Por uma semana estarei na grande cidade.
Quando voltar, conto trazer comigo fotos e registos de viagem.
Até breve!
segunda-feira, março 31, 2008
De regresso a Londres
quinta-feira, março 27, 2008
Ibrahim Bates entrevistado
Ibrahim Bates, o meu avatar na Second Life (SL) (na foto), concedeu uma entrevista ao programa Mosaicos, uma web tv do Portal da Comunidade Portuguesa naquele mundo virtual, dias antes do lançamento (28 de Março, pelas 01h30 pm , tempo SL) de dois pequenos contos da sua colecção de Contos Fantásticos, em edição simultânea em português e inglês.
Embora um dos contos - "Toda a vida num só dia" (A whole life in just one day) - inédito, interesse em particular aos que residem ou frequentam o simulador PORTUCALIS, já o outro conto - "Um conto a fazer de conta" (A fabulated tale) - é de interesse mais abrangente e já aqui foi publicado neste blog, tendo sido, como aliás em ambiente SL, o primeiro dos contos.
Ibrahim tem já no "prelo" um novo livro, em duas edições para duas línguas, a publicar por ocasião da Feira do Livro (Book Fair) em Book Island (a decorrer entre 25 e 27 de Abril e que leva ao local milhares de visitantes), com um conto também já aqui publicado - Una furtiva lagrima.
E que me dizeis de voltar a ler Um conto a fazer de conta?
Basta clicar no sublinhado.
Até breve e, quem sabe, em Portucalis, na sexta-feira à noite!
segunda-feira, março 24, 2008
Semana Santa em Espanha
Aqui se casam a religião, a tradição e a festa.
Só um verdadeiro amor à vida e uma sólida relação comunitária conseguem este espanto de procissões, onde são tantos os intérpretes que nela participam activamente, como os que se aglomeram para ver passar os gigantescos andores cobertos de ouro ou prata, com enormes estátuas com cenas da vida de Cristo, que duram desde o cair da tarde até além da madrugada seguinte.
São as bandas, os tambores, os cornetins e a festa nas ruas enquanto passa a procissão, porque para além daqueles que agora ali vão há os outros, que os substituirão mais tarde e agora festejam a tradição e trocam notícias e recordam os episódios do período de ensaios, para que tudo resulte na perfeição.
E os cânticos no ar, as coplas sincopadas, a alegria nos rostos, os requebros do corpo.
O Inverno findou. Que viva a Primavera!
P.S.
Fotos desta manifestação podem ser vistas aqui (clique).
segunda-feira, março 17, 2008
Amar-te-ei sempre!
quinta-feira, março 13, 2008
Ou tu ou a vida
segunda-feira, março 10, 2008
You can never hold back spring
Não sou nostálgico do passado, mas confesso que me apraz a ideia da nostalgia e que gosto de olhar as coisas observando a dureza da realidade.
Não sei se foi o dia sombrio, se foi simplesmente porque me pus a ouvir este álbum de Tom Waits, que comprei recentemente, mas apeteceu-me partilhar convosco este momento.
- You can never hold back spring
You can never hold back spring
You can be sure I will never
Stop believing
The blushing rose will climb
Spring ahead or fall behind
Winter dreams the same dream every time
You can never hold back spring
Even though you've lost your way
The world keeps dreaming of spring
So, close your eyes open your heart
To the one who's dreaming of you
You can never hold back spring
Baby
You can never hold back spring
Álbum Orphans, 2006
P.S.
Saiba mais sobre Tom Waits (clique)
quinta-feira, março 06, 2008
Resposta à interrogação
A propósito da interrogação do post anterior, deixem-me que vos diga que acredito que qualquer uma das sugestões que adiantei era credível; o tipo de construção e os materiais de revestimento, refiro-me à cal, são comuns a todo o Mediterrâneo, embora a tonalidade daquele azul seja mais próxima da dos países do Norte de África.
Há, no entanto, um elemento revelador da região ou país; a calçada portuguesa que se reconhece no solo.
Mas de olhão mesmo, com esse olhão bem vivo que a foto documenta e lhe permitiu descortinar as caixilharias de alumínio, dando uso ao seu humor tão característico e evitando uma resposta denunciadora para não estragar a brincadeira, só mesmo o meu amigo Asulado, porque além do seu olho natural é mesmo natural de Olhão, a localidade onde foi batida a foto.