sexta-feira, janeiro 14, 2005

Líricos algarvios (II)

Na sequência do post de ontem, irei prosseguir com Nita Lupi (Silves).

      • Silves

        Fui num berço de fadas embalada
        Na terra moira que me viu nascer
        Fui eu talvez a última encantada
        Ouvindo as fontes ao entardecer.

        Oh minha Chelb, triste, abandonada
        Fechando os olhos, já, para morrer!
        Entre os velhos castelos condenada
        Vejo-te e julgo não te conhecer!

        Oh minha terra, oh terra de meu filho!
        Onde existe Sol de maior brilho
        Poentes de maior suavidade!

        Minha velha rainha destronada
        Adormecendo às noites recostada
        Sobre a lâmina fria do Arade.

P.S.
Reafirmo o interesse na V. colaboração, disponibilizando o meu endereço - Local & Blogal (basta clicar) - e solicitando que coloquem "Liricos algarvios" como "assunto" da mensagem .
Entretanto alterei o endereço, porque me disseram que não estava a funcionar.


Sem comentários: