sexta-feira, agosto 14, 2009

Feira Medieval de Silves - (rostos)


Em primeiro lugar, mais do que os rostos, a minha intenção é a de dar rosto a este agrupamento de percussão, com origem num projecto de turma escolar em Tunes, freguesia de Silves. Gosto destes trabalhos que se repercutem na sociedade e se não confinam aos muros da escola.

Tambores de Tunes
Em segundo lugar quero lamentar não poder trazer-vos uma foto do grupo de ginástica acrobática, mais conhecido pelo Grupo do Tito, que há décadas vem desenvolvendo um trabalho meritório junto dos miudos. À hora a que costumam fazer as suas apresentações, a partir do final da tarde, em condições deficientes de luz e com a rapidez de movimentos que as acrobacias exigem, as minhas fotos não honrariam o seu trabalho. Bem hajam!

Sem comentários, seguem-se várias fotos com rostos que de alguma forma me cativaram, ou pela beleza ou pelo colorido ou pela representatividade neste ambiente de Feira Medieval.

(pode clicar nas fotos para as ampliar)

            Magrebinos
                                                            Duas mulheres
Mulher

            Homem e Mulher
                                                            grupo de rostos

Indiana

                                                            Guerreiro
            Dançarina
Encerro, de novo com o grupo dos meninos e meninas de Tunes.

Percussão, Tunes

P.S.
Todas estas fotos e outras mais sobre a Feira Medieval de Silves, na sua edição de 2009, podem ser vistas em Webshots Clique)

1 comentário:

José Carlos Vilhena Mesquita disse...

Prezado António Baeta Oliveira
Em primeiro lugar muitíssimo obrigado por ter aderido ao meu blog «Algarve – História e Cultura».
Acabo de visitar o seu «Local & Blogal», que está magnífico. Por outro lado você é um artista da palavra e da imagem. Apresento-lhe os meus parabéns pela qualidade do seu trabalho, nomeadamente em prol da cidade de Silves, que tantas e tão felizes recordações me proporcionou há trinta anos atrás.
Aproveito para lhe pedir que adira ao meu blog «Promontório da Memória» (http://promontoriodamemoria.blogspot.com).
Peço desculpa mas ainda não sei como fazer para aderir ao seu blog. Vou pedir à minha filha que trate disso.
Receba um grande abraço do Vilhena Mesquita