sexta-feira, agosto 26, 2011

Teatro grego num Teatro Romano


Quando pela primeira vez visitei Mérida e o seu monumental Teatro Romano soube que nesse lugar, em cada verão, ali acontece um festival de teatro.

Em cada verão que entretanto passou ou esquecia ou nem sequer tinha notícia desse acontecimento, salvo uma vez em que um amigo me chamou a atenção para uma peça que estava ser transmitida em direto pela televisão espanhola.

Este ano foi de novo uma amiga que me disse ter assistido a uma peça neste local e, lastimando-me por sempre acabar por perder oportunidades, disse-me ela que a peça continuaria em cena até dia 28 deste mês de agosto.

Desta vez não perdi a oportunidade, se bem que já na 57ª edição deste festival.

O anfiteatro, de que vos podeis aperceber na foto, proporciona este belo enquadramento.
Não possuo fotos da representação, com muita pena minha, dada a interdição de fotografar.

Deixem-me que vos diga que as coreagrafias, a música e os cantos, os efeitos cénicos, toda a encenação pensada para este lugar tão nobre, tão monumental, tão adequado à representação desta tragédia de Sófocles - Antígona - foi um completo deslumbramento dos sentidos. Nunca tinha assistido a um espetáculo tão envolvente.

Atores e coros agradecendo, no final do espetáculo.


Já os atores se recolheram, o público abandona o anfiteatro e a iluminação brinda-nos com este efeito.

P.S. Saibam que, ao clicar nas fotos, obtém uma cópia ampliada.

Siga-me no twitter
e/ou
Divulgue esta página com um

Sem comentários: