quinta-feira, abril 10, 2008

Kew Gardens e Henry Moore

Kew Gardens, Londres, Abril 2008, © António Baeta OliveiraAlertado por uma amiga (muito agradecido, Helena!) para uma exposição temporária de monumentais esculturas de Henry Moore em Kew Gardens, Londres, para lá me desloquei com muita curiosidade. Deslumbrei-me ao avistar a primeira delas, num início de tarde de céu nublado e penumbroso, quando uma nuvem se deslocou e permitiu que o Sol se debruçasse sobre a escultura e o espaço relvado em redor, como a minha foto testemunha.

E foi deslumbrado que o meu olhar percorreu este e outros trabalhos de Moore (clique), rodeando cada escultura nos mais diversos ângulos, querendo registar cada pormenor, cada curva, cada sensação que cada peça me transmitia, em belos enquadramentos de uma paisagem rodeada de árvores, plantas, flores, enormes estufas, múltiplos jardins, vários palácios e espaços de lazer para crianças e adultos, com actividades de envolvimento na diversidade biológica do local e exposições da vida vegetal de mais de uma dezena de diferentes zonas climáticas.

Uma tarde inesquecível de fruição estética nas propostas de arte e de preservação da Natureza.

P.S.
O meu olhar sobre Kew Gardens e algumas esculturas de Henry Moore pode ser observado aqui (clique), a partir do local onde figura a foto que dá início a este post
.

1 comentário:

hfm disse...

e eu aqui roendo saudades. Kew é-me sempre um lugar obrigatório, este ano com uma enorme mais valia.