segunda-feira, outubro 27, 2008

Xilb no al-Ândalus

Jardins da Alcáçova, Silves, Outubro 2008, &copy, António Baeta Oliveira
Terminou o 6º Congresso de Arqueologia do Algarve, este ano com incidência sobre o período islâmico no nosso território.
Aqui esteve, durante estes três dias de trabalho, a nata dos mais conceituados especialistas nesta área em todo o mundo: foi valiosíssimo o seu contributo, tanto nas comunicações que apresentaram, como no enriquecimento que proporcionaram ao debate.

Além desse elevado contributo, o Encontro mereceu a atenção dos vários arqueólogos que no dia-a-dia se ocupam no estudo dessa civilização que nos precedeu e que deixou marcas nos hábitos, nos costumes, na nossa maneira de ser e de estar.

Os livros de Actas destes encontros, publicados na Revista Xelb, editada pela Câmara Municipal de Silves (CMS), são um manancial de informações de elevado valor documental e um grande serviço que os responsáveis pelo Departamento de Arqueologia da CMS (honra seja feita a Maria José Gonçalves) prestam a todos os estudiosos e curiosos da nossa História.

4 comentários:

hfm disse...

Em boa hora.

Carlos Rocha disse...

Não sendo relacionado com o post, gostaria de transmitir que este blog foi distinguido com o Prémio Dardos, de demonstrativo do reconhecimento que tenho pelo teu trabalho. Podes saber mais em www.fdephoto.blogspot.com

Carla Silva e Cunha disse...

ola


gosto do seu blogue e por isso passarei por cá mais vezes.

Boa semana

http://arte-e-ponto.blogspot.com

gabriela rocha martins disse...

pena é que eventos deste cariz sejam tão pouco divulgados.....


.
um beijo