quinta-feira, setembro 15, 2011

BRUTAL



A 17 de Setembro, às 17h00, estarei na Biblioteca Municipal de Silves para apresentação do romance BRUTAL, da autoria de Fernando Esteves Pinto, escritor, editor, poeta, romancista.

Nasceu em Cascais em 1961. Colaborou no DN Jovem e no Jornal de Letras. Em 1960 recebeu o Prémio Inasset Revelação de Poesia do Centro Nacional de Cultura. Está publicado em Espanha, México e Marrocos e representado em várias antologias nacionais e internacionais.

Em 1968 obteve uma bolsa de criação literária pelo Ministério da Cultura / Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Foi co-fundador e coordenador do "Sulscrito" - Círculo Literário do Algarve - e também do projecto literário Hispano-Luso "Palavra Ibérica".

Da sua obra destacam-se: Na Escrita e no Rosto (poesia); Siete Planos Coreográficos (poesia, edição bilingue português/castelhano); Ensaio entre Portas (poesia); Conversas Terminais (romance): Sexo entre Mentiras (publicado também em Espanha); Privado (novela, edição bilingue castelhano / português); Área Afectada (poesia).








A apresentação de BRUTAL está a cargo de Tiago Nené, poeta.











A mim compete-me a leitura de passagens significativas do romance.

Contamos convosco.

Siga-me no twitter
e/ou
Divulgue esta página com um

Sem comentários: