quinta-feira, novembro 13, 2003

Hoje, fico n'A Sombra

Os casos mais controversos destes últimos tempos na blogoesfera, no que se refere à realidade portuguesa, no meu entender, foram os que se relacionam com os estudantes e com o envio do contingente da GNR para o Iraque.
Li, como certamente aconteceu com todos vós, bastantes comentários, variados e controversos, que me ajudaram a construir a minha actual opinião.
De entre todos, os que melhor corresponderam aos meus pontos de vista foram, curiosamente sobre ambas as situações, os referidos por Rui Semblano n'A Sombra:


Quis partilhá-los convosco.

Mudando de assunto, mas mantendo-me n'A Sombra.
Algumas referências, em alguns blogs, aos resultados a certos inquéritos reveladores da personalidade, despertaram-me alguma curiosidade.
Também quis saber qual dos deuses gregos seria eu e verifiquei a minha semelhança "outonal" :-) com a autora de Little Black Spot, permanecendo n'A Sombra.

Morpheus
Morpheus

Which Of The Greek Gods Are You ?
brought to you by Quizilla

Quero no entanto revelar que, no que se refere à personagem do Matrix, já não nos correspondemos na mesma figura; saí contemplado com o Oráculo, no qual, sinceramente, não me sinto muito reconhecido. Mas também não seria esse Morpheus.

"É verdade que somos vizinhos. Que é mais fácil tropeçarmos assim nesse fio quase invisível das cumplicidades", diria o José Carlos Barros. Por isso, hesitei. Mas decidi-me. Porque não, se gosto tanto?
Recomendo-vos uma viagem até Um pouco mais de Sul, começando quase no paraíso e prosseguindo, por ali acima, pelos fins de tarde, pelos vários jardins, até Milton ou ao que ainda estiver por vir, de José Carlos Barros.


Sem comentários: