terça-feira, junho 03, 2008

Semana Portuguesa em Sl'Ang Life

Sl'Ang Life é o título de uma revista impressa em papel e distribuída gratuitamente, por todo o mundo, na residência dos seus subscritores. Aí se abordam temas relacionados com a Second Life (SL), da arte à literatura, da música aos grandes temas da política internacional, da arquitectura ao mobiliário, da moda ao divertimento... afinal, a tudo o que se passa nesse mundo virtual ou ali se reflecte, como o faz uma boa e séria revista na vida real.
SlangLife é também um local na SL, construído pelos responsáveis dessa revista.
Decidiram esses responsáveis dar visibilidade às diversas comunidades nacionais instaladas neste outro mundo. A primeira comunidade a fazer-se representar será a comunidade portuguesa, a que se seguirá a japonesa no próximo mês de Julho.

Ibrahim Bates, residente português, foi convidado a apresentar uma proposta para uma Semana Portuguesa. Escolheu uma semana que viesse a culminar no dia 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Essa mostra do que fazem os portugueses em SL irá ter início já na próxima quinta-feira, dia 5.

(Clique nesta frase e procure informação mais detalhada)


Nesse primeiro dia (5 de Junho), a partir das 22h00, serão apresentadas duas exposições: uma delas de fotografia (clique, se quiser visitar) e a outra dedicada à filatelia (clique, se quiser visitar), contando a História de Portugal em selos, desde a Monarquia até aos nossos dias. Uma zona de quiosques (clique, se quiser visitar), de apresentação de várias iniciativas de portugueses que aqui se dedicam às mais diversas actividades, será também apresentada ao público. Estas iniciativas manter-se-ão disponíveis até ao final desta mostra portuguesa.
O dia 6 fica marcado como o dia de boas-vindas de SlangLife à comunidade portuguesa e será um dia de divertimento, com música e dança, a partir das 21h30 (clique, se quiser visitar).
Dia 7, logo a seguir ao Portugal x Turquia, pelas 22 horas, será um dia de comunicações da responsabilidade de universitários portugueses sobre as suas actividades em Second Life (clique, se quiser visitar).
O dia 8 está reservado à apresentação de criadores portugueses, a partir das 22h30 (clique, se quiser visitar)
e encerra com uma passagem de moda de uma designer portuguesa (clique, se quiser visitar).
Para o dia 9 foram convidados os responsáveis de todos os locais que se conhece e se reclamam da sua origem portuguesa, para apresentar aqui os seus projectos a partir das 22h00 (clique, se quiser visitar).
O dia 10, a partir das 22h30, será o encerrar da semana com um concerto ao vivo de um conhecido músico português na Second Life (clique, se quiser visitar).

6 comentários:

Texto-Al disse...

vou tentar ir;)

abraço;)

T.

Mermaid disse...

aplausos entusiásticos! excelente iniciativa, IB! até lá!

sol13 disse...

Foi preciso acontecer algo triste para te encontrar:).

Obrigado pelo teu apoio à familia num momento complicado.

Bjokas

Klatuu o embuçado disse...

Meu caro Amigo, devoto do Al-Andalus, acabei de lhe enviar mail com um Convite.

Os melhores cumprimentos.

P. S. Espero que aceite, precisamos de gente com uma ligação funda de amor ao nosso Chão.

Plateau Project by Uzi Boa - Second Life SIM & Event Management disse...

You were right Antonio... Can't understend a word :)

Best,
Uzi

hfm disse...

Dos lagos da montanha 1 abraco