terça-feira, julho 08, 2008

Aniversários e reconhecimentos...

Apesar da aridez que me costuma assaltar quando chega o tempo quente e de um quase permanente descontentamento com o que me cerca e não me apetece comentar, consegui trazer este blog até ao seu 5º aniversário.

Acontece ainda que o google me alertou para outro aniversário, o de Marc Chagall, ocorrido neste dia em que escrevo, a poucos minutos da meia-noite.

The Promenade, Marc ChagallFecho os olhos e situo-me em Londres, em Abril passado, na Royal Academy of Arts, no período em que esteve patente a exposição - From Russia - a que já aqui fiz referência e onde pude contemplar, ao vivo, esta "Promenade" que olho agora e preenche uma página inteira do catálogo dessa exposição.
Aqui fica esta breve expressão do meu reconhecimento.

Obs.: A foto, contudo, não é a do meu catálogo, mas do blog O Século Prodigioso, um incrível repositório de arte contemporânea, em Marc Chagall.

Paraíso, Companhia Olga Roriz, © Rodrigo CésarUma nota de reconhecimento ainda a Olga Roriz e à sua companhia, que estiveram em Faro no passado fim-de-semana, no Teatro das Figuras, com Paraíso, num trabalho de "desconstrução" dos conceitos e estéticas associados ao "musical americano", numa toada irónica e desconcertante, a provocar o riso, e a deixar na memória belíssimos apontamentos cenográficos, cénicos e coreográficos, servidos por um grupo de profissionais da mais elevada competência.
Um prazer!!!

4 comentários:

hfm disse...

Parabéns é pouco. Obrigada por estes anos de partilha.

Foi com este Promenade que ambos vimos em Londres, em dias diferentes, que ouvi aquela resposta que me ficou gravada na memória. Uma visita de estudo, perguntado aos alunos porque achavam que a senhora estava a voar a resposta pronta de uma criança foi:

- Porque é a Mary Poppins!!!

Torquato da Luz disse...

Aquele abraço, caro Toy.
Venham mais cinco!

jpt disse...

parabéns pelo quinquénio. venha mais, mesmo que sem plano

HFR disse...

António, nestes tempos nada é fácil; nem blogar, presumo. Por isso é de saudar estes cinco anos de trabalho, de interesse público (de estímulo, de motivação, de denúncia) que tem sido apanágio do Local & Blogal. Parabéns amigo. Abraço do Helder Raimundo.