terça-feira, novembro 25, 2008

Mediterrânic Ensemble

Mediterrânic Ensemble, Biblioteca Municipal, Novembro 2008, © António Baeta OliveiraMediterrânic Ensemble, Biblioteca Municipal, Novembro 2008, © António Baeta Oliveira
(clique nas imagens se as quiser ampliar)



Já os tinha ouvido, quando o APARTE/Racal Clube ainda existia, e voltei a ouvi-los de novo agora, na Biblioteca Muncipal, se bem que sem a sua formação completa, mas com os dois principais criativos: o Zé Carlos Severino, no bandolim, e o Mário Bacelar, no violão.

Recreio-me nos acordes que me evocam o Sol e o Mar e abandono-me na corrida do bandolim, instalando-me nos sons mais graves e confortáveis do violão. Gosto de viajar com riscos, mas sem perigo. É da minha natureza: meio louca, mas controlada. Coisas de criação!

Ouçam então esta faixa que escolhi e deixem-se embalar, como eu, quando a música desperta estas minhas raizes de homem do Sul.


1 comentário:

Tom Severino disse...

Os Mediterranic são uma maravilha,... música quente e simultaneamente de uma frescura gostosa!...

Tom Severino
www.severinos.nl
www.myspace.com/severinos