quinta-feira, julho 15, 2010

Do Gharb ao Algarve: uma sociedade islâmica no Ocidente


Poster da Exposição do Gharb ao Algarve
Abre amanhã, dia 16, pelas 19h30, no antigo Matadouro Municipal - unilateralmente usurpado pelo atual executivo camarário ao CELAS (Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves) - a exposição com o título em epígrafe, que integra a iniciativa Algarve - do reino à região, promovida pela Rede de Museus do Algarve.

Passarei a visitá-la em outra data que não a da inauguração, como forma de me desvincular desse ato mais solene, reafirmando a minha posição face à utilização indevida do edifício, se bem que a exposição em si me suscite a maior curiosidade e mereça a minha melhor consideração, pelo que conheço do trabalho dos promotores deste projeto e da Rede de Museus do Algarve.

2 comentários:

hfm disse...

Esperarei notícias da visita!

oasis dossonhos disse...

Gostava de perceber melhor (ouvi qualquer coisa sobre o assunto) o que sucedeu com aquele espaço, que considero um bom exemplar da arquitectura neo-árabe.
Os arabistas em Portugal não são assim tantos - e não ter visto por lá amigos como tu e como o Dr. Adalberto entristeceu-me. Não devia haver divisões em certos actos de cidadania.
Perdoa o comentário, mas lamento não ter podido usufruir do vosso convívio. Mas pronto, deve haver uma razão forte.
Abraço
Luís