Este blog, como tantos outros, está recheado de links, comentários, agradecimentos, retribuições, que reflectem o encontro de afinidades, de projectos comuns, de simpatias que, cultivadas, geram maior aproximação e até amizade.
No passado dia 16, aqui, a propósito do derrube de árvores numa zona ajardinada da minha cidade, remetia a imagem de algumas das árvores abatidas, para "análise", ao blog Dias com árvores.
A análise foi levada a sério e foi-me enviada a seguinte foto, tirada em Agosto de 2001, perguntando-me se eram estas as árvores em causa.
Confirmada a pergunta, recebi então esta bela foto...
... que aqui fica, enquanto durar, a guardar a memória deste imponente ailanto, que deixou de existir.
E disse mais, a Manuela. Disse que, infelizmente, estas árvores são consideradas invasoras, remetendo-me para este local e ainda para o Arborium de Leiria, onde a foto nº 4 documenta, em pormenor, o fruto (sâmara) dessas árvores.
Uma vez mais, o meu obrigado, Manuela.
Se esta característica invasora dos ailantos era conhecida dos técnicos do POLIS de Silves, tenho que me penitenciar, mas, por favor, poupem a pimenteira que, como diz a Manuela: "Quanto à pimenteira é que é outra história, pois não é invasora e além de belíssima é uma árvore cheia de segredos úteis (os frutinhos vermelhos podem até ser usados em culinária)".
P.S.
Se estiver interessado em conhecer resultados eleitorais relativos a Silves, concelho e freguesia, bem como ao distrito de Faro, visite o Guia da Cidade de Silves.
3 comentários:
António, muito interessante, este post, a diversos níveis, desde logo a tua preocupação e a colaboração blogueira.
Segui o teu drama em silêncio porque não tinha qualquer solução. Vejo que estás de volta em força.
Abraço do Luís Ene
António: em breve darei notícias sobre a morte das árvores em Loulé. Abraço do Helder.
Caro amigo sou eu que agradeço! Gostei imenso de ter ajudado na identificação das árvores! Um abraço cá do Norte!
Enviar um comentário