A Biblioteca Municipal de Silves deu continuidade ao Ciclo Persona a cuja programação é possível aceder clicando no link atrás.
O Maestro João Miguel Cunha foi, de novo, o comentador da sessão e o pianista João Luís Rosa o intérprete da tarde.
Foram os Prelúdios de Chopin a obra com que fomos presenteados na vibrante interpretação de João Luís Rosa, um jovem pianista radicado no Algarve, professor na Academia de Música de Lagos e no Conservatório de Portimão, e que já conta com um invejável currículo nacional e internacional.
Na impossibilidade de vos trazer aqui o seu concerto procurei no youtube uma interpretação que me agradasse de entre os 24 prelúdios de Chopin e escolhi precisamente o que mais intensamente me tocou na passada tarde de domingo.
A interpretação, no vídeo, é de Aldona Dvarionaité, de origem lituana.
O Ciclo continua no próximo dia 10 de Abril com uma sessão dedicada a José Afonso e contará com a presença de Irene Pimentel (Prémio Pessoa 2007) e José Louro, conhecida figura do Teatro no Algarve, amigo e colega de Zeca. O concerto será da responsabilidade de Ricardo Martins e seu quarteto.
1 comentário:
São estas actividades que fazem com que a palavra cultura tenha significado no nosso pobre país. Neste momento estou a participar numa desse teor. Pode ser vista nos meus blogues.
Enviar um comentário