terça-feira, abril 05, 2005

Vossemecê disse "Rali"!?

No passado fim-de-semana, com um Rally de Portugal em terras algarvias e duas provas de classificação denominadas "Silves", resolvi meter-me à serra com alguns amigos.

Fiquei boquiaberto com a quantidade de gente, de Norte a Sul do país, que se desloca em busca destes eventos, suponho que com alguma regularidade pelo aparato dos meios de que dispõem para ficar de noite e manter-se por alguns dias acompanhando esta manifestação desportiva.
As imagens abaixo, se bem que batidas sobre diversos locais, são fotografias tiradas a propósito da mesma prova de classificação. Suponho que noutras provas esta movimentação possa ser maior ou pelo menos idêntica, já que há outros atractivos como os reabastecimentos, as partidas e as chegadas, sem os inconvenientes que podem trazer os caminhos rurais e as suas surpresas; os meus amigos que o digam, a propósito do mau estado dos caminhos de acesso ou da passagem do pequeno curso de água, a vau.

Rally de Portugal, Abril 2005, ©António Baeta Oliveira Rally de Portugal, Abril 2005, ©António Baeta Oliveira Rally de Portugal, Abril 2005, ©António Baeta Oliveira

Apesar de tudo ainda há quem, se bem que instado pela curiosidade, revele algum alheamento, mesmo em cima do seu próprio telhado e sujeito ao pó, à enorme nuvem de pó que tudo cobre à passagem de cada concorrente.

Durante o Rally de Portugal, Abril 2005, ©António Baeta Oliveira           Rally de Portugal, Abril 2005, ©António Baeta Oliveira

Sem comentários: