segunda-feira, abril 18, 2005

"Chain Letters"

Só há pouco soube da passagem de testemunho de uma certa chain letter que corre por aí. Não nego que me sinto honrado por ver este meu blog entre as escolhas de Alerta Amarelo, um dos meus blogs de referência, mas vejo-me na obrigação de ter de declinar o seu elogioso convite.
Detesto e repudio toda essa panóplia de PDFs com cenários de ocasos e paisagens maravilhosas, acompanhados de temas musicais capazes de pôr a chorar as pedras da calçada; todos os spam que me querem vender afrodisíacos e medicamentos para aumentar o tamanho do pénis (para que quereria eu tais coisas); e, principalmente, estas "cadeias" que me podem trazer azares inenarráveis se não lhes proporcionar a sequência que reclamam e garante a sua sobrevivência.
De modo que Afonso Cruz (AC), vai desculpar-me, mas não quero ser livro nenhum, tanto mais quando na questão que me propõe, se supõe que não consigo sair do Farenheit 451.
Também não vislumbro qual o interesse em dar a conhecer a minha particular predilecção pelo Capitão Nemo e pelo órgão do seu gabinete no Nautilus, onde se refugiava em abissais fugas de Bach em tons maiores.
A quem interessará saber que o último livro que comprei foi "mil e uma pequenas histórias", de Luís Ene, depois de tão ampla publicidade como a que fiz neste mesmo local, ou que fiquei com medo de existir depois de ter lido José Gil?
Revelar que estou a ler "Pássaros de Banguecoque", de Montalbán, e toda a gente julgar que sou adepto da literatura policial!
Ah, essa não. Essa de enumerar quais os cinco livros que levaria para uma ilha deserta está absolutamente fora de causa, nem que um deles fosse "A Ilha", de Aldous Huxley, a "Odisseia" e a "Ilíada", na tradução de Frederico Lourenço ou, para responder com mais do que cinco, só para chatear, revelar que preciso de pôr em dia a "História e Antologia da Literatura Portuguesa", desde o séc. XIII, em edição da Gulbenkian.

Manter a "cadeia"? Revelar os links do Padre Pedro, do Asulado ou da Helena, só porque são meus amigos, nestas cumplicidades bloguistas!

Que me desculpe AC, mas seria trair-me.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma resposta perfeita. Um grande abraço!
AC (Alerta amarelo)

Torquato da Luz disse...

O que seria se não tivesses declinado...
Aquele abraço!

Asulado disse...

Eu cá vou quebrar a cadeia de uma forma mais discreta ;)

hfm disse...

Estou fora de Lisboa e só agora vi que tinha sido "apanhada" por ti e pelo R.E. da Extensa Madrugada. Quando voltar responderei.
Um abraço