Está aí, efervescente, o anúncio da proximidade do mês de Maio, o mês das flores, que torna ainda mais bela a minha cidade.
É esta imagem de Silves que quero guardar, agora que me ausento por algum tempo, por Londres, e logo a seguir, por Sevilha.
Faço votos para que o "aroma" a que se refere o post anterior não prejudique a fruição de tão aprazíveis lugares.
Lembro-me de que o ano passado, por esta altura, me lamentava por não possuir tecnologia que me permitisse reter, para o divulgar, o cheiro das flores, nomeadamente o da flor das laranjeiras, que por esta época empresta à minha terra um particular enlevo. Sabem que me arrependi de o ter feito? Nessa mesma noite, uma vaga que não se vê, não se tacteia, não se ouve, só se sente no olfacto, como uma praga, invadiu a zona da beira rio e espalhou-se lentamente pela cidade, invadindo as casas e os lugares de Silves.
É urgente afastá-la de vez. Denunciá-la em voz alta.
Se aqui voltardes, na minha ausência, convido-vos a visitar os meus arquivos de Maio de 2005 ou até os de Maio de 2004. Percorram-nos, lentamente, do fundo para cima, para respeitar a ordem cronológica. E deixem-me sinais. Talvez vos possa ler num dos cybercafés das cidades por onde andarei.
Até breve!
25 de Abril
Passados trinta e dois anos sobre o 25 de Abril, é em sintonia com o sentir do meu amigo e poeta Torquato da Luz que eu sinto o meu País. (é só clicar)
21 comentários:
Bom Dia, Toy!
Silves, vista por ti, tem um encanto especial! Linda imagem guardas, sempre!
No meu lugar, também se sente essa praga. Até nos lugares onde o rosmaninho tenta deitar o seu aroma, o cheiro insuportável se sente.
Aceito o teu convite, muito obrigada.
Londres... Sevilha...
Quem me dera!
Boa viagem e até breve!
Um beijo
Até breve, amigo. Dá saudades especialmente a Londres. Não sei se quando voltares ainda cá estarei, tb estou de "abalada". Um abraço
Que tudo corra bem, caro amigo. É bem preciso sair deste rectangulo, de vez em quando. Vai ser interessante ler o Blogal & "internacional", no regresso.
E aceito o convite, claro.
Até breve,
RS
Filomena
Mas olha que Silves está mesmo assim.
Um beijinho amigo.
Helena
Volta já no dia 1, mas darei saudades tuas a Londres.
Se não nos "encontrarmos", visto que parto depois para Sevilha, desejo-te, também, uma boa viagem.
Rui
Gostei dessa do "Internacional & Blogal".
Vou usá-la para os escritos que eventualmente venha a fazer do exterior.
Um abraço.
Boa estadia em Londres!
Obrigado, João, e PARABÉNS.
Deves estar ainda mais anorteado, desculpa azulado. :-)
Boa Viagem ...
E ...
Bom Feriado da Liberdade!
Bjks da Matilde
Deixo um beijo ao sabor do vento e votos de um bom feriado :)
Espero chegar a tempo de desejar boa viajem.:) Se não... boa estadia e bom regresso também. Vou-te lendo por estas bandas. Beijos.
Ainda chegaste a tempo.
Um beijo, minha amiguinha.
Já não devo chegar a tempo de desejar um "bota-fora" radioso, mas que, depois de Londres, Sevilha o receba de braços abertos e traga muitas coisas belas do Al-Andaluz para nos contar! Quanto à triste realidade de Silves, não está sozinho... lembre-se da tristemente célebre "Ribeira dos Milagres" aqui ao lado, às portas de Leiria. Nem queira saber que cheiro pára por vezes nestes ares, antigamente frescos e bucólicos...
bom regresso !
Abraço,
fernada s.m.
Ainda cá estou, Fernanda.
Obrigado.
Até breve.
Um grande abraço, Toy, com votos renovados de excelente viagem.
Aquele abraço, também, para ti, Torquato.
Bela e verdejante e nobre Silves!
Gostei de visitar este blog , ejá agora:
Veja aqui (www.a-sul.blogspot.com) , se uma central de betão junto a um sitio Rede Natura 2000 incomoda muita gente, duas incomodam muito mais e se entre elas passar um rio... e se houver gente a habitar por perto!!! ...
Até à volta, meu amigo.
Bjinhos
http://infrequentemente.blogspot.com/
Novo blog. O tipo é do algarve. de Faro
;)
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»
Enviar um comentário