terça-feira, julho 15, 2003

Al-Mu'tamid (II)

Como prometido, um ou dois poemas, aqui está o segundo:


SÓ EU SEI quanto me dói a separação!
na minha nostalgia, fico desterrado
à míngua de encontrar consolação.
à pena no papel escrever não é dado
sem que a lágrima trace, caindo teimosa,
linhas de amor na página da face.
se o meu grande orgulho não obstasse
iria ver-te à noite: orvalho apaixonado
de visita às pétalas da rosa.


ALVES, Adalberto
AL-Mu'tamid, poeta do destino
Assírio & Alvim, Lisboa 1996


O dever obriga-me a sair de Silves, por dois ou mais dias, e apresso-me a registar a referência e o link de A Formiga de Langton, cuja teoria e aplicações tecnológicas segui em artigos do "Expresso" e numa publicação de Leonel Moura.
Longe de mim imaginar que o traçado da feromona viesse a chegar ao "Local e Blogal", simplesmente porque "A Formiga de Langton" resolveu catalogar os blogs algarvios, que se preparam para se encontrar numa jantarada.
Paguei-me na mesma moeda: prendi-a com um link.
Espero que a feromona não se evapore.

Um registo ainda, nesta onda luso-árabe, para a entrevista que Eduardo Ramos concedeu a "Região Sul" e que pode ler em Guia da Cidade de Silves.