segunda-feira, outubro 23, 2006

Eid Mubarak (عيدمبارك)

© Al-Furqan

Os meus mais sinceros votos de um bom Eid ul-Fitr (عيدالفظر) a todos os meus amigos muçulmanos.

O mundo islâmico celebra o fim do Ramadão (رمضان). Hoje, no primeiro dia do mês de Xawwal (شوّال) e depois da celebração religiosa associada, ocorre um grande almoço em família onde se trocam prendas, como por aqui fazemos no Natal.
Esta é uma das maiores festividades do mundo islâmico.
Equidistante, religiosamente, do cristianismo e do islamismo, porque ateu, regozijo-me com os meus amigos pelo Eid ul-Fitr como o farei daqui a algum tempo pelo Natal, particularmente no que se refere à festa de família, em volta da mesa da confraternização.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, por nos construires estas pontes culturais. Com estes apontamentos, sendo religiosos ou não, de certeza que seremos mais tolerantes e isso é o que verdadeiramente importa.
Feliz dia para todos os amigos muçulmanos.

Anónimo disse...

OH,TÓY! EH PÁ !
O QUE TU SABES SOBRE TODAS ESTAS COISAS!...MAS ,O QUE ME CONFUNDE MESMO É COMO É QUE TU ESCREVES ESSE ...ALFABETO .TENS ALGUM TECLADO ...MUÇULMANO?!...COMUNGO DOS TEUS VOTOS !
UM ABRAÇO E BFDS!
JOÃO CARREIRA

Unknown disse...

João
Teclado muçulmano não tenho, mas recrio-o, numa folha de papel, reproduzindo os caracteres árabes. Além disso é neccessário um programa, do próprio Windows, que reconheça esses caracteres e ainda uma coisa mais, que ponha o computador a escrever da direita para a esquerda.