História de Silves - 2
Idade do Ferro
No Calcolítico e na Idade do Bronze foram explorados jazigos de cobre na área do Concelho de Silves. A este último período pertencem numerosas necrópoles da denominada Cultura do Bronze do Sudoeste. Posteriormente, na Idade do Ferro (sécs. VIII-V a. C.), intensificaram-se os contactos com o Mediterrâneo Oriental e é introduzida na região, a escrita, a roda de oleiro e o fabrico de objectos de ferro. No Cerro da Rocha Branca, junto a Silves, estabeleceu-se uma feitoria fenícia, que se há-de desenvolver na II Idade do Ferro, sob a influência púnica (sécs. IV-II a.C.).
quinta-feira, setembro 07, 2006
A História de Silves em Medalhas (III)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Estou seguindo com interesse.
Um abraço
Obrigado pela tua inexcedível atenção.
Muito obrigado por disponibilizar imagens destas medalhas António. Se para além destas medalhas e pouco mais, a Região de Turismo do Algarve e a Autarquia fizessem uma eficaz divulgação da presença humana nos vários períodos da Pré-história e história no Concelho de Silves todos ficaríamos a ganhar. Pode ser que seja um começo...
Começo, Marco?! Estas medalhas têm quase vinte anos.
Bem, vistas as coisas deste modo nem sei o que dizer... Não sei onde é que tinha a cabeça, é claro que as comemorações do 8º centenário da nacionalidade portuguesa da cidade foram à quase 20 anos. Sendo assim foi um começo que tem vindo a ser adiado e possivelmente, para nossa infelicidade, ainda continuará por tempo indeterminado.
Enviar um comentário